domingo, 29 de janeiro de 2012

Sobre o baú...

Seja  bem-vindo ao blog Baú Feminino!

Neste local funciono apenas como uma mera intermediária entre peças de roupa e os seus futuros donos. Sim, porque estes viajantes intrépidos, são de facto as personagens principais, muito mais do que meros objectos inanimados. Chegaram a mim por motivos e mãos diversas e continuam agora a sua busca por um novo lar, quiçá definitivo, quiçá apenas temporário. Os motivos deste desprendimento devem-se na verdade não aos objectos em si, mas à inconstância do ser humano que os retém no momento, eu própria. Como é característico de alguns indivíduos desta espécie, os meus gostos são alvo de metamorfoses constantes, levando-me a pôr de parte as peças que de alguma forma, sinto que deixam de se identificar com o meu interior.

Não obstante, sei reconhecer o valor de cada peça, pelo potencial que sei que pode alcançar, motivo pelo qual decidi que estava na altura destes pequenos sacudirem o pó dos meus armários e partirem à descoberta da pessoa que os completa. E falo com consciência plena em "completar", ciente da possibilidade de poder ser rotulada como materialista ou fútil, sem medo de represálias. Digo-o, pois acredito que ainda haja muita gente que tal como eu, consiga ver que são raras as vezes em que o mais óbvio e aparente, na realidade o é. Se pertence ainda ao grupo dos indecisos convido-o a reflectir sobre todas as vezes em que uma simples peça de roupa afectou o seu estado de espírito: seja através do calor e conforto que proporciona uma camisola de lã; da suavidade e sensualidade de uma peça de lingerie; da sensação de confiança de uma t-shirt da sua cor preferida; entre tantas outras sensações...

Como tal, convido-o então a navegar neste meu humilde espaço e a conhecer (e quem sabe um dia deixar-se conhecer) estes meus amigos.

Independentemente de companheiros de longa data, ou breves passageiros nas minhas mãos, todos eles foram tratados com amor, o que se traduz pela perfeita condição (que pode comprovar) em que se encontram.

Sinta-se em casa e não hesite em contactar-me se lhe surgir qualquer tipo de dúvida!

1 comentário:

  1. olá querida! obrigada pelo teu comentário, claro que posso divulgar!! no próximo post vou fazer menção ao teu blog :) gostaria muito que seguisses o meu*
    tem um bom fim de semana
    HF

    http://the-hf-blog.blogspot.com/2012/02/dior-and-miss-sixty-giveaway.html

    ResponderEliminar